segunda-feira, 9 de maio de 2016

Curiosidade - A criação dos Servidores Portugueses

Olá pinguins, hoje vamos aprender um pouco sobre como foi criado os servidores portugueses! Vejam:

*Não foi fácil, o principal protesto resultou em uma imagem história e 1 mês depois desse protesto veio os servidores portugueses. O protesto ocorreu em outubro de 2008 e em 12 de novembro de 2008 tivemos a criação dos servidores portugueses:


CLIQUE AQUI PARA CONTINUAR LENDO!



* Em 12 de novembro de 2008 foi criado os servidores portugueses, em 2013 os servidores portugueses completaram 5 anos!

*  Gajotz contando sobre a criação dos servidores portugueses quando os mesmos completaram 5 anos:

''Tudo começou com uma bandeira... verde, amarela e azul, formada por pinguins superfâs do Club Penguin, que queriam um site inteiro em português. Nós pediamos: 'We want a Brazilian server'. E deu certo!
 Há 5 anos, atendendo a milhares de pedidos, o Club Penguin inaugurou os primeiros servidores em português. E, de lá pra cá, muitas coisas aconteceram... Milhões de iglus, bolas de neve, peças de teatro, planos secretos do Herbert, pizzas, música e muitas festas!
 Até o Spike Hike e o Polo Field sabem o quanto o Brasil é importante e participam das nossas festas, E sabe o que é mais legal? Cada vez mais pinguins brasileiros  se divertem na ilha. e muitas novidades vão chegar ao seu computador e ao seu tablet, Por muitos e muitos anos! #Pinguinando''.

O primeiro passo para a criação dos servidores portugueses foi a bandeira que os pinguins fizeram na Mina para pedir a criação dos servidores portugueses em forma de protesto. Essa bandeira foi feita em outubro de 2008 e é esse dia que estamos devemos comemorar o ''primeiro passo'' dos servidores portugueses (os servidores portugueses só foram realmente criados em 12 de novembro de 2008):


E foi graças a essa ação que o Club Penguin ganhou muitos e-mails pedindo um servidor brasileiro. E foi então que em 12 de novembro de 2008 (um mês depois do protesto) que o Club Penguin lançou oficialmente os servidores portugueses.



E foi assim que o Club Penguin nasceu em português. A primeira língua estrangeira (sem ser inglês) a ser colocada no Club Penguin foi a Língua Portuguesa! Vejam os servidores portugueses inicialmente:







* Blogs que tinham como objetivo fazer o Club Penguin criar os servidores portugueses: http://cpportugalservers.blogspot.com.br/ e https://bobecq97.wordpress.com/2008/04/23/protesto-do-server-brasileiro/ (existem muitos outros).


O que vocês acharam??? Fiquem atentos no blog para mais postagens !!! Deixe sua opinião nos comentários!!!

Até mais e... Pinguinando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário