História



Lado da Luz Club Penguin foi um blog criado por Técnico1 em 4 de maio de 2014. No começo falava de Club Penguin e geografia política, e só depois começou a falar apenas de Club Penguin. O primeiro design foi feito por Técnico1, o segundo design foi feito por André1443, e o atual PoloWave começou e André1443 terminou.
História:

O blog foi criado em 4 de maio de 2014 por Técnico1. Começou falando de geografia política e Club Penguin, depois só começou a falar de Club Penguin. O blog começou a ter muitas visualizações e o design foi melhorado por André1443 e depois PoloWave e continua até hoje atualizado com todas as novidades.

2014:

  Minha vida como blogueiro começou em 4 de maio de 2014, um dia me deu alguma coisa estranha que me fez abrir um blog, eu nem sabia o motivo mas eu abri um blog (Sim, isso não faz o menor sentido). O blog se chamava Ondas do CP 2, como eu gostava do Ondas do CP, eu fiz um com o mesmo nome só que coloquei o 2 na frente. Os assuntos do blog eram meio estranhos, eu falava mais sobre países e geografia política do que sobre o Club Penguin (Novamente, outra coisa que não faz sentido).
  Para não dar problemas (como ser acusado de plágio), e para ter mais originalidade, eu mudei o nome do blog para Lado da Luz Club Penguin, nessa época eu falava sobre a Turma do Lago. Isso não trouxe leitores, então eu resolvi falar sobre as notícias do Club Penguin e abandonar a Turma do Lago, mas eu continuei com esse nome, Lado da Luz Club Penguin.
  Depois disso, o Lado da Luz Club Penguin teve um monte de quadros, como o EPF e Vilões, Famosos do CP, Maluquices do CP, Pinguim da Semana, Iglu da Semana, bom, são esses que eu lembro, e os quadros trouxeram mais leitores.
Quase um ano postando e nenhum comentário. Até que em 18 de dezembro de 2014, o primeiro comentário do blog, feito pela Gra129 (Doce XD/Sans) que deu sua opinião entre a Festa de Fim de Ano de 2011 e 2014.

2015:

  Depois do primeiro comentário as visualizações de página do blog subiram muito, mas depois disso, eu acabei com o blog três vezes, entretanto, no final voltei a postar. Para tentar voltar ao movimento antigo, que foi perdido, eu fiz várias coisas: Tentei melhorar o design do blog e lancei um novo quadro, o Curiosidades do CP. E para movimentar ainda mais, abri vagas para Designer,Tradutor e Postador, mas resolvi que só eu iria ficar no comando do blog.
  Um acontecimento que complicou manter o blog atualizado, foi a invasão do meu computador pelo vírus Cavalo de Troia. Pelo menos, o blog permaneceu intacto.
  Vale lembrar, que Técnico1 lançou um evento em que o blog foi dominado pelo Herbert Percival Bear em 19 de novembro, e o mesmo ainda capturou o Técnico1, André1443 e Gra129, mas graças a Elite Penguin Force no dia 2 de dezembro conseguiram tirar ele do poder do blog.
  Depois da atualização do design do blog por André1443, PoloWave entrou para equipe como o novo Designer, entretanto saiu do blog, pois saiu da blogosfera CPBR e o design ficou em manutenção. Técnico1 foi atrás de vários designers.

2016:

  O ano começou muito bem, o blog teve muitas visualizações de páginas, mas não muitos comentários, Técnico1 achou um designer chamado Ninho11 que prometeu terminar o design do blog mas não fez isso... Até que Spongebov1 (Sponge) terminou o design e deu os toques finais, só não conseguiu resolver o bug da parte branca que deixa as postagens lá embaixo!
  Técnico1 foi enganado por um fake e teve seu blog excluído! Um grande choque para ele! Até que ele resolveu começar tudo do zero (devagar e sempre)! E dessa vez ele resolveu largar as notícias de lado e começar uma nova fase e uma nova era: Postando apenas curiosidades, teorias, mistérios, discutindo sobre diversos temas da blogosfera e do Club Penguin.

2017 até hoje:

   Um ano marcado por decadência, não porque o conteúdo do blog é ruim. Mas sim porque a blogosfera de CP já estava um fracasso. O CP fechou em 2017, e o Ilha do Club Penguin, seu precursor, fechou no fim de 2018. Durante todo esse tempo o blog permaneceu ativo e postando um bom conteúdo, postagens sobre a comunidade e sobre o ICP, mas com o fim do Universo CP o destino de toda  blogosfera de CP está condenado ao caos. Contudo o blog continuará relembrando o legado que o CP nos deixou.

Membros atuais e antigos:

  • Técnico1
  • André1443
  • PoloWave
  • Ninho11
  • Spongebobv1
Curiosidades:
  • O blog já fechou várias vezes mais foi sempre reaberto após o fechamento.
  • Depois que André1443 melhorou o designer as visualizações subiram muito.
  • Desde o primeiro dia do blog Técnico1 é o único postador.
  • A primeira parceria do blog foi com o CP Legal.
História do Técnico1 (dono, fundador e postador):


Técnico1 é um postador e ex-youtuber, iniciou sua carreira na blogosfera abrindo o Lado da Luz Club Penguin (antigo Ondas do CP 2). Ele inicialmente queria ser um youtuber, mas acabou sendo um blogueiro. Hoje em dia Técnico1 perambula pelos resquícios da blogosfera de CP e desenvolve projetos relacionados à Biologia.


História:

2012: Foi quando tudo começou, Técnico1 estava no 3º ano, quando seus amigos apresentaram um jogo chamado Club Penguin, ele inicialmente achou horrível, mas resolveu abrir uma conta que ele deu o nome de Charlles1500 (conta aberta em agosto). Porém a conta foi roubada por um de seus amigos, então ele resolveu abrir outra conta com o nome de Darwin1501 (essa conta foi banida para sempre em 2014 e ela também foi aberta em agosto). E onde entra a blogosfera nessa história? Bom, ele nem sabia o que era blogosfera, mas o primeiro blog que ele visitou foi o CP Premium, esse blog se tornou popular entre seus colegas, pois ele tinha uma lista de códigos na época. Esse blog foi o único que conhecia, até chegar em novembro de 2012 quando conheceu o Ondas do CP, o tempo passou, mas ele não se interessou em virar postador de algum blog.

2013: Esse ano foi mais um ano normal para Técnico1, ele não se interessou em virar postador, mas se interessou em virar youtuber.

2014: Em março desse ano Técnico1 abriu um canal no Youtube com o nome Vitrola Channel. Técnico1 não sabia nada sobre edição de vídeos e outras coisas relacionadas. Técnico1 fez alguns vídeos bem ruins, mas tempos depois largou o canal. Dois meses depois resolveu criar um blog após dar uma ''louca'' nele, ele não sabia nem o que estava fazendo, apenas parou de fazer o que estava fazendo e foi no Blogger. Ele preencheu todas as informações e criou um blog chamado Ondas do CP 2. Talvez a inspiração de se criar um blog veio quando ele leu os arquivos do Club Penguin Pizza. Após vários meses de postagens, Técnico1 ficou experiente no assunto, mas ninguém comentava no blog, até que em dezembro de 2014 uma menina chamada Gra129 (DoceXD/Sans) fez o primeiro comentário da história do blog.

2015: Foi um ano muito bom para o blog de Técnico1. O Lado da Luz CP teve muitas visualizações de página e muitos comentários. Para Técnico1 também foi um ano muito bom, pois começou a postar em vários blogs, postou até no famoso Loucuras do CP. Técnico1 foi fazer parceria com alguns blogs e recebeu um não, e o motivo era sempre o mesmo, o design. Técnico1 viu que o design que ele faz é muito ''fraquinho''. Então ele conheceu o André1443 e ele fez o design do blog. Técnico1 foi atrás de blogs para fazer parceira, mas recebeu um não, o motivo era que o design tinha bugs demais e estava inacabado. O ano continuou muito bom para Técnico1 e seu blog. Até que em novembro de 2015, PoloWave (antigo amigo de Técnico1) se ofereceu para fazer um design melhor, PoloWave começou a fazer o design, mas ele saiu da Blogosfera CPBR/CPPT e então mesmo assim ele prometeu acabar o design até que houve uma briga entre eles, então o design ficou inacabado, tempos depois eles fizeram as pazes mas PoloWave não terminou o design. Técnico1 correu desesperado atrás de designers, conheceu Fozzie (designer do blog de sua amiga 44Juh55), ele prometeu fazer um design novo. Um dia depois ele fez um design totalmente novo, mas Técnico1 não achou muito legal. Técnico1 encontrou Ninho11 que ia terminar o design de PoloWave começou. 

2016: Ninho11 começa a trabalhar para concluir o design no blog, só que não faz nada,então André1443 entra em ação. Técnico1 e seu blog começam a ser cada vez mais reconhecidos. Técnico1 foi ganhando espaço na blogosfera juntamente com seu blog, o Lado da Luz CP, mesmo depois de ter tido seu blog excluído por um fake da Mi Berry. Era um novo começo, o Lado da Luz CP não postava mais sobre notícias e atualizações, mas sim sobre mistérios, curiosidades, teorias, discussões, entre outros... foi um grande recomeço que andou a passos de tartaruga (devagar e sempre)! Foi nesse ano que Técnico1 publicou um de seus trabalhos de maior sucesso, a série A Verdade Está Lá Fora, com duas temporadas, no MACP. Foi também no MACP que ele publicou um de seus quadros famosos: O ''Curiosidades Árticas'' (antigo ''Teorias Árticas'').

2017: O blog continuou firme e forte! Mesmo depois do fechamento do clássico Club Penguin, a blogosfera CPBR/PT inteira passou uma crise, mas Técnico1 continuou com o blog firmemente. Técnico descreveria o tempo como época das vagas magras! Nessa época Técnico1 teve o privilégio de se juntar a equipe do Club Penguin Avalanche, lá ele comandou o famosíssimo quadro ''Avalanche de Curiosidades'' por 11 edições, o quadro acabou juntamente com o CP Avalanche.

2018: Com a notícia do fechamento do Ilha do Club Penguin, Técnico1 viu a sua carreira na blogosfera de CPBR com os dias contados. Técnico não abandonou o Universo CP, mas anda mais ativo no Twitter e no Discord. Ele agora segue postando sobre biologia em um outro blog seu, ele planeja escrever um livro que envolva drama e temas atuais da biologia. Técnico1 também planeja realizar estudos comportamentais com platelmintos turbelários. Além disso, ele desenvolveu uma série para o CP Premium, ela envolve assassinatos e química, e teve uma boa audiência, seu nome é Furious Chemistry!

2019 até hoje: Técnico1 retomou a ideia de fazer uma história em quadrinhos sobre a Operação Apagão. Raramente ele posta alguma análise ou reflexão acerca do Club Penguin.

Histórico profissional de Técnico1 na blogosfera:

Lado da Luz Club Penguin
Proprietário, fundador e redator, 2014 - atualmente
Natureza de Mármore
Proprietário, fundador e redator, 2017 - atualmente
Wresten
Proprietário, fundador e redator, 2020 - atualmente
WWW da Paleontologia
Proprietário, fundador e redator, 2015 - 2021
WWW do Star Wars
Proprietário, fundador e redator, 2015 - 2021
WWW das Matérias
Proprietário, fundador e redator, 2015 - atualmente
Club Penguin Novi
Redator e suporte, 2016 - 2018
Club Penguin Avalanche
Escritor de quadros, 2017
Mundo Ártico do CP
Escritor de séries, 2016 - 2017
SampleCP
Redator, 2016 - 2017
Only Club Penguin
Redator, 2016
Club Penguin Congelante
Moderador de notícias, 2016
Penguins Update
Redator, 2016
Club Penguin Diversão
Redator, 2016
Club Penguin News
Redator, 2015 - 2016
Desenhos do CP
Redator, 2015 - 2016
Club Penguin Tundra
Redator, 2015 - 2016
Nova República do CP
Redator, 2015 - 2016
Loucuras do CP
Redator, 2015
Turma da Neve
Designer, 2015
Club Penguin News PT
Designer, 2015
Peterandria I
Redator, 2016

Curiosidades:
  • Técnico1 considera o ano de 2012 o melhor ano da Blogosfera CPBR e do Club Penguin.
  • Técnico1 considera a Operação Apagão a melhor festa do Club Penguin.
  • Técnico1 ama as ciências.
  • Técnico1 não bebe nenhum refrigerante, mas prefere os doces.
  • Técnico1 curte rock, indie, lo-fi, vaporwave, pop e MPB.
  • Ele ama escrever e desenvolver séries/histórias. Atualmente está desenvolvendo alguns projetos relacionados à Zoologia.
  • Na Puffito Choice Awards 2017, sua série ''A Verdade Está Lá Fora'' ganhou terceiro lugar na categoria ''Série favorita'' e o seu quadro ''Curiosidades Árticas'' ganhou o segundo lugar na categoria ''Quadro favorito''.
  • P.S.: Algumas coisas estão escritas com tom de conversação informal, pois foram escritas há muito tempo.

10 comentários:

  1. Porque não deixa os links de alguns de seus blogs? Não consigo acessá-los :P mas o blog é muito bacana! Continue assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Qual é o nome do seu pinguim? Eu tenho 4 blogs (eu criei todos) contando com esse:

      Lado da Luz Club Penguin: http://ladodaluzcp.blogspot.com.br/
      WWW do Star Wars: http://wwwtudomesmostarwars.blogspot.com.br/
      WWW da Paleontologia: http://wwwdapale.blogspot.com.br/
      WWW da Matéria: http://materia6ano.blogspot.com.br/

      Fique atento no blog para mais postagens! Obrigado por ter se interessado no meu trabalho!

      Técnico1

      Excluir
  2. Toda vez que leio isso, fico emocionada.
    Eu fiz o primeiro comentário do blog. EU fui a primeira pessoa a expressar sua opinião
    Eu me sinto muito orgulhosa de tudo!
    Comecei a ler desde agosto de 2014, mas só em Dezembro decidi comentar.
    E até hoje não me arrependo disso.
    Vi o blog crescer,vi o blog diminuir, vi o blog fechar, vi o blog abrir, vi o blog subir, vi o blog descer,vi o blog feliz, vi o blog triste.

    Eu amo esse blog e o que conseguiu, eu me sinto orgulhosa por tudo que contribui, nunca fui postadora nem nada, mas ajudei no que pude.
    Técs (vou te chamar assim agora), obrigada por me deixar fazer parte dessa história, por me deixar ser sua companheira nesse longa jornada.

    Você merece tudo que tem, Técs.
    Parabéns

    -Gra129

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! fiquei muito emocionado ao ler esse comentário! Tudo o que você disse realmente é verdade, você é muito importante para o blog, você é a que mais interage no blog.Sem você provavelmente o blog seria muito diferente! Nunca deixei ninguém ser postador pois tenho medo que pessoa tenha más intenções, quando resolvi não ligar pra isso aconteceu isso com o meu blog!!

      Técnico1

      Excluir
  3. Que história bacana! Descobri agora em meados de 2019 e gostei muito de suas ideias e de seu blog. Não desista e continue penguinando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Postei durante muito tempo, e hoje posto também em outro blog (de biologia): Natureza de Mármore.
      -Técnico1

      Excluir
  4. Eae Técnico1, encontrei seu blog por um acaso do destino. de cara já gostei muito do seu conteúdo principalmente quando adicionou sociologia para uma análise do que foi o jogo e oque ele significou para todos os jogadores. Além de tudo também trabalho com biologia!! Boa sorte na vida, e seu blog é incrível irmão :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CP é um jogo que fez parte da jornada de muitas pessoas, inclusive da minha, já que o CP me fez interessar por muitos assuntos, como por exemplo realizar esse tipo de análise e serviu de inspiração pra muitos projetos. Tudo em dobro a você!
      -Técnico1

      Excluir
  5. Muito bom ver um blog de um jogo que marcou a infancia de mta gente! Fico lendo sobre o CP pra matar a sdds desse joguinho que gostava demaissssss. Tenho em mente de pegar um database do CP para poder jogar com 1 amigo sem depender de server (já que eu serei o server) E, claro, se a ideia der certo, penso em expandir a lore do jogo, como, por ex, adicionando novos selos e itens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também leio algo de vez em quando, matar a saudade dos ninjas, da EPF, dos selos, das festas, da comunidade e da aura do jogo. Seria legal você botar seu projeto em prática.

      Excluir