sábado, 15 de janeiro de 2022

A louca exclusão do Lado da Luz Club Penguin original

  Olá pinguins, como alguns devem saber e se lembrar, esse blog era um blog de testes que foi ativado quando o Lado da Luz Club Penguin original, criado em 2014, foi roubado por um administrador em 2016. Eu contei com detalhes essa história no meu Twitter, @T1110011, e agora resolvi postá-la aqui, inclusive porque essa história é um daqueles casos malucos da CPBR/PT.



 Em março de 2016, no chat do Ondas do CP um indivíduo me enganou se passando pela Mi Berry, disse que poderia contribuir com o meu blog. Para quem não sabe ou não se lembra, Mi Berry era uma das postadoras do blog Ondas do CP e conhecida de longa data da Mimimari. Como eu era novo, eu caí na balela, até porque naquela época eu estava tentando melhorar o design do meu blog.

 O resultado: o indivíduo zoou com meu blog e me removeu dele. P.S.: embora eu arrumasse confusão eu não tinha de fato inimizades conscientes, é... eu era um pouco grosso.

 Na época, eu tentei recuperar o blog com a ajuda do suporte do Blogger e tentei descobrir quem era o indivíduo. Convenhamos, é ridícula a ideia de não existir uma distinção entre os administradores e o real proprietário do blog, que seria quem o criou, uma função tão simples: bastava impossibilitar administradores adicionadas pelo fundador de excluírem ele do próprio blog.


 Como vocês podem ver, eu não tive sucesso na recuperação. 

 Na mesma época, eu fui falar com a Mimimari e tirar satisfações, ela me garantiu não ser de fato a Mi Berry. Até porque ela aparecia pouco naquela época de 2016 (ela era uma das postadoras mais antigas do Ondas do CP, naqueles tempos ela já estava afastada da blogosfera). Além disso o fake disse que iria me ajudar no design, e aparentemente isso fugia um pouco da alçada da Mi Berry.


 Fim da linha? O fake foi um gênio do mal disposto a roubar blogs de um jogo infantil e nunca foi descoberto? Errado! As peças logo vão se encaixar. Na mesma época, Edu14463, um famoso postador da CPBR/PT, publicou uma entrevista com a Mi Berry no MACP, o que eu achei muito esquisito, pelo fato da Mi Berry aparecer pouco e não conceder entrevistas. Leia a entrevista clicando aqui.


 Curiosamente, um leitor, Samuka (Samukapietro), apontou que Edu14463 também foi enganado por um fake da Mi Berry, cujo nome real seria Maurício. A questão é: quem é Maurício?


 E ainda em março de 2016, Samukapietro respondeu um tweet de um fake da TP mencionando Maurício como o nome por trás da conta e em outro tweet ainda afirmou que a Otviana, uma recorrente personagem da CPBR/PT, também seria um fake de Maurício. Samukapietro também afirmou que Maurício estava por trás de uma conta fake do Herbert no Twitter. Pelo jeito havia uma obsessão em se passar pelos outros...




 O mais aleatório é que isso parece ter sido minimamente calculado, já que o fake criou até um e-mail apenas para roubar o meu blog. E a lista de blogs do qual a suposta Mi Berry faz parte prova ser um fake da Mi Berry, já que consta apenas o meu blog e não se vê o Ondas do CP; a prova cabal é a data de entrada no Blogger, a Mi Berry já era postadora muito antes de 2016.


 Não precisa pesquisar muito na internet para descobrir, por meio da postagem de apresentação de Vivieira1 no blog Pinguinando pelo CP, que Maurício é Pingo, um postador do blog de Cluni4. 


 Isso bate com o relato de Eduerafa, que na época encontrou o novo endereço do meu blog roubado e me disse ser o Pingo do blog de Cluni4 o responsável por isso. Ok, e quem exatamente é Pingo? Pingo, ou melhor, Dj Pingo Xd, foi um postador relativamente presente na blogosfera, além de estar presente no Pinguinando pelo CP, ele passou pelo Club Penguin Universe, pelo Club Penguin Premium, pelo Café do CP, pelo Club Penguin Brasil, pelo Conquistando no Club Penguin e com certeza vários outros.


 Não sei se um dia eu vou reaver meu blog, porém esse é o resultado das minhas investigações e eu acho necessário compartilhar isso, e lembrem-se: muito cuidado com quem você coloca como administrador no seu blog...

Até mais e... Pinguinando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário