quinta-feira, 29 de março de 2018

Coluna | E aí? Cadê a comunidade do Club Penguin?

Olá pinguins, depois de muito tempo sem postar nada resolvi vir aqui postar sobre o que aconteceu com a comunidade do CP:

 Desde o início do Ilha do Club Penguin, o jogo está sendo algo muito indiferente, pelo fato de que parece que tudo está neutro, não há nada de curioso ou interessante a  ser feito, e aliás a maioria das pessoas (inclusive eu) sumiram do olhar da comunidade.

 Aliás a blogosfera parece que se estabilizou em um padrão, ele não é um bom padrão, mas pelo menos parece que atingimos um ápice, a blogosfera nunca foi tão insignificante em minha opinião, ela está com um papel totalmente ausente pelo fato de não haver mais grandes blogs de destaque como antigamente e pelo fato de ninguém mais se interessar de fato em postar sobre Club Penguin, parece que esse tema já foi bem saturado, mesmo com o jogo sendo totalmente reformulado e ainda termos a possibilidade de fazermos diversas teorias, ninguém mais se importa com isso, os grandes ícones da blogosfera e os grandes youtubers estão hoje nas redes sociais, principalmente o Twitter e também estão no Discord, há vários projetos e coisas acontecendo, mas o grande fato é que ninguém mais liga para esses projetos como antes, uma série de Club Penguin irá receber os mesmos views que outra notícia qualquer de CP receberia.

 A comunidade não quer mais saber de grandiosidades, cada um mudou o seu foco, são novos tempos onde a blogosfera está em um terceiro plano, nem em segundo plano podemos colocá-la, ela passou por um momento tão ruim que de fato não teve como ficar pior e ficou do mesmo jeito até hoje: insignificante. É uma nova era para o Club Penguin, a tendência é de renovação, as coisas chegam em um ponto muito ruim e permanecem assim por um tempo, até que então as pessoas vão desaparecendo aos poucos e a comunidade se renova e um dia o ciclo irá se repetir.

As contribuições de cada um para a comunidade irão permanecer e irão inspirar os sucessores, assim como Inteinte fez a primeira série da comunidade e revolucionou a mesma, algum dia alguém assumirá o papel de ser o destaque em algum ramo da comunidade, hoje em dia séries não tem mais o mesmo papel de antes, mas quem sabe um dia ela não volte com força e tenha um novo grande ícone se destacando na escrita delas. Bom, agora é só esperar para ver os rumos da comunidade, algumas coisas persistem outras não.

O que vocês acharam??? Fiquem atentos para mais postagens!!! Deixe sua opinião nos comentários!!!
Até mais e... Pinguinando!

2 comentários:

  1. Opa!! Tranquilo?

    Eu estava olhando as postagens desses site, muito informativas por sinal (Não parem, quero ver mais), e me deparei com algo que trouxe muita nostalgia: A turma do lago. Sou um integrante muito velho, do tempo do Black, do Boné/Bone/Tabone1, mas gostaria de ver, e participar se possível, a nova geração da turma do lago. Como faço para me comunicar com eles. (Já procurei o discord mas não encontrei).

    Outra coisa que me veio foi justamente as lembranças dos meus amigos. Era muito próximo do bone, e sei que ele foi para o xat, mas não sei como encontrá-lo. Será que por um acaso você teria notícias ou o contato dele?

    Enfim, peço desculpas pelo texto relativamente longo (já é o terceiro que faço para mandar pelo site, os outros não mandaram por alguma razão). Se não tiver as respostas que eu preciso ou se não tiver tempo para respondê-las, tudo bem. No mais, boa sorte com seu blog, e não pare, por favor, é realmente um dos únicos jeitos de eu continuar integrado no cp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em ler seu comentário. Eu também fui integrante da Turma do Lago,e se não me engano eu estou dentro do servidor de Discord da Turma do Lago, se eu soubesse o seu nome no Discord poderia te ajudar. E em relação ao Bone, eu não tenho notícias dele. Em breve farei mais postagens ;) p.s. Muito obrigado pelo apoio!

      -Técnico1

      Excluir