quinta-feira, 12 de maio de 2016

Curiosidade - Pares (Casais) no Club Penguin

Olá pinguins, hoje vamos falar sobre os pares no Club Penguins, os famosos ''casais''! Vejam:

Eu vou falar como isso começou e como é atualmente, com base em uma postagem de um postador chamado Charryp:

Para pedir para algum pinguim ser seu par você tem que falar esta pergunta.
CLIQUE PARA CONTINUAR LENDO


* Primeiro vamos entender o que é um par => é como o namorado ou namorada é chamado (a) no Club Penguin e Pares => são como os casais são chamados no Club Penguin. Leva algum tempo para entender o que são os Pares por conta própria no Club Penguin, eles são mais difundidos pela Turma do Âncora (na próxima postagem iremos conhecer a Turma do Âncora e a Turma do Lago).

* Há anos atrás, uma pinguim que conseguiu ver a Cadence inventou os pares, no início ela achou que iria ser uma brincadeira legal, mas com o tempo, os jogadores mais velhos começaram a levar isso mais a sério, e alguns levaram ao extremo como se fosse um namoro na vida real. O auge dos pares e da polêmica deles foi em 2012.

* Esse assunto foi muito polêmico no começo. Muitos eram contras os pares, atualmente uma minoria ainda é contra.

* Os pares desde o começo foram difundidos pela Turma do Âncora e juntamente com isso eles foram muito injustos com os não-assinantes, muitos da Turma do Âncora atualmente ignoram não-assinantes ou até mesmo jogadores que não são da Turma do Âncora. (Leiam sobre a desigualdade entre assinantes e não-assinantes: http://ladodaluzcp.blogspot.com.br/2016/04/desigualdade-entre-assinantes-e-nao.html ). Essa desigualdade está mais forte graças a vários jogadores da Turma do Âncora, mas também outros jogadores são preconceituosos. E quem paga por tudo isso são os novatos e não-assinantes.

* Charryp falou sobre sua experiência de vida com os pares:

''Quando eu tinha par, uma menina disse que eu não podia mais ter amigas e que eu devia deletar todas as que eu já tive.
Ok, admito que existem pares legais, que não levam isso muito a sério.
Porém, algumas meninas que poderiam ser ótimas amigas, acham que só porque o amigo dela não quer ser par dela, elas acham que ele não gosta dela, mesmo que ele já tinha par, como foi o caso de uma amiga minha, ela achou que eu queria ter outras pares mas não queria ser par dela.
Outro caso foi com uma amiga minha não assinante, ela achou que eu não queria ser par dela porque ela não é assinante!
Eu nunca fui contra não-assinantes, às vezes eu sou contra os assinantes (que não são meus amigos)''

''O maior problema mesmo, é quando acontece um mal-entendido com os pares, a coisa mais normal do CP.
Por exemplo: Quando eu tinha par, eu estava esperando ela na pizzaria, quando uma menina que eu nem ao menos ouvi falar do nome, aparece e senta comigo, nesse instante aparece minha par, e acha que eu estou "traindo" ela.
Eu passeia muito tempo tentando explicar o que aconteceu, mas quando eu chegava perto dela, ela fugia, quando ela via o que eu falava, ela me chamava de mentiroso''

Observação: Namoros virtuais por jogos infantojuvenis nunca dá certo e não tem futuro. Isto não é má sorte do Charryp não, os pares que eu já tive sempre não deram certo também.

* Agora entra a parte das regras do jogo! Aí vem a polêmica entre os jogadores: Uma das regras que aparecem quando se vai criar o seu pinguim é essa: Não falar de assuntos inapropriados, e como ter par é o mesmo de namorar, os pares estão ensinando namoro para crianças muito novas. No Club Penguin, não jogam só pré-adolescentes e adolescentes, jogam também crianças de até 6 e 7 anos de idade que ainda estão no começo de suas vidas e pelo menos até agora não é hora de saber sobre temas como relacionamento amoroso, mesmo que esses jogadores sejam a minoria devemos respeitar as regras, pois eles podem fazer pesquisar em sistemas de busca (Ex: Google) sobre isso e acabarem vendo coisas inapropriadas.

* Atualmente os pares são respeitados e é algo bem comum no jogo, alguns pinguins transformam seus iglus em lugar de encontro para arrumar um par, os pares ainda são difundidos através da Turma do Âncora, os pares são algo popular entre muitos jogadores, uma pequena minoria é contra os pares.

* Conclusões finais: Os pares são proibidos, pois as regras falam para não falar assuntos inapropriados, mesmo que a maioria dos jogadores sejam pré-adolescentes e adolescentes que já tem conhecimento desses assuntos. Devemos respeitar a minoria de crianças com 6 a 8 anos que ainda não estão preparadas psicologicamente para relacionamentos amorosos, ainda mais virtuais, que podem gerar pesquisas que podem levar a resultados inapropriados, ou ainda, frustrações desnecessárias.

* Blogs que falam sobre pares:
 http://cristaldoancora.blogspot.com.br/2012/05/pares.html e http://cpcuriosidadesatuais.blogspot.com.br/p/sobre-os-pares.html

O que vocês acharam??? Fiquem atentos no blog para mais postagens !!! Deixe sua opinião nos comentários!!!

Até mais e... Pinguinando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário