sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Algumas velhas lendas da Turma do Lago

  Olá pinguins, andei vasculhando minhas coisas e encontrei algumas anotações sobre algumas histórias da época da Turma do Lago, segundo as minhas anotações narradas por um tal de Peter (lembro que a pessoa me narrou muita coisa na Floresta e eu escrevi num pedaço de papel). Bom, achei interessante essas velhas lendas da saudosa Turma do Lago e resolvi compartilhar com vocês.

Textos narrados por Peter na Floresta em 2016

Império da BOPS

 Seria um império de um monarca ganancioso por vingança que guerreia contra a Hidra. Guerreiros, imperadores e imperatrizes... 

 A profecia, que talvez nem mesmo esse império saiba, diz que o imperador teria uma longa vida de ganância, mas quando a Hidra finalmente derrotar o império o reinado do imperador chegaria ao fim. Em contrapartida, ninguém deixará de ser ganancioso, bem como foi o imperador.

 Alguns dizem que o imperador tinha ódio de uns de seus guerreiros, pois suspeitava-se que eles estariam trabalhando como ''agentes duplos'', entregando informações do império à Hidra. 

 A situação é que o reinado desse imperador está mais forte do que antes, já que ele se casou com uma mulher, agora imperatriz, porém curiosamente ela era guerreira da Hidra, e optou em se unir a BOPS buscando alcançar seu objetivo, um papel de liderança, que veio com tal casamento. De início, a imperatriz mostrou-se uma BOPS, entretanto com o tempo ela revelou ser uma líder traiçoeira, mandando guerreiros da Hidra se disfarçarem de camponeses e guerreiros da BOPS, assim não se roubava apenas informações do alto escalão da nobreza, mas também do estamento dos guerreiros.

 Tecnicamente, a BOPS seria uma organização maléfica e poderosa (com grande fortuna), já a Hidra seria acusada por ''alguma coisa'' que nem sabemos ao certo o que é. A BOPS é perigosa, e novos membros só podem ser recrutados se forem convidados por um recruta-guerreiro.

Organização paramilitar Hidra

 Quase nada... a princípio parecem inocentes, apenas um grupo de pessoas dengosas acusadas pela BOPS. De fato, é mais a BOPS que inicia conflitos com a Hidra do que ao contrário.

 A Hidra não é uma organização perigosa como a BOPS e juntar-se a ela é mais simples. Essa organização possui comunidades, e não é um Estado como a BOPS, ou seja, não possui reis nem rainhas muito menos um passado sombrio. 

 Na realidade a Hidra é uma organização paramilitar pequena, de pessoas que escolheram ser guerreiras.

O lendário Castelo de Monte Negro

 Parte do antigo reino de Alfred Monte Negro, um valente senhor que buscava aventuras pelo mundo. Entretanto, ele teve uma história um tanto cruel... como o nome sugere, ele tinha seu reinado no Reino de Monte Negro, distante do Império da BOPS, porém com fortes relações com ele. Tudo mudou com a chegada do imperador da BOPS Aleksandr, primo de 2° grau de Alfred (tio-avô de Peter), após a BOPS perceber sua falência e que precisava de novos investimentos (nesse contexto, a ambição do imperador pelo dinheiro começou a crescer).
 
 O imperador pensou que seu primo Alfred poderia investir em novidades para o Reino, para isso pediu emprestado milhares de dólares. Por ser bondoso, Alfred emprestou, mas não adiantou pois o dinheiro não era suficiente e o que de fato o Reino precisava era de compradores para suas mercadorias.

 Com a situação crítica, o imperador almejava algo maior, talvez anexar outro Reino, e foi o que ele fez... numa trágica decisão, ordenou que a um de seus guerreiros que incendiasse o Reino de Monte Negro. Desse modo, os povos de Monte Negro ficaram sem abrigo e Aleksandr dominou esse Reino, contudo o imperador não contava com uma pessoa: o herdeiro de Monte Negro, que na verdade também não sabia que era o herdeiro desse Reino.

 Sem saber que tal indivíduo era o herdeiro, o imperador o fez escravo por mais de 11 anos até que decidiu transformá-lo em um cavaleiro. Em meio a isso, uma anciã amiga de Alfred contou a verdade ao herdeiro, que saiu da BOPS em busca de reconstruir o Reino de Monte Negro. Antes disso, o herdeiro deixou um recado ao imperador: ''Vida longa ao rei'', e também roubou o diário de Alfred, que continha todas as informações de seu reinado.

 O tempo passou, e Monte Negro renasceu, o herdeiro agora a chamava de Merculles City e reinava com o nome de Rei Peter Monjênnel Monte Negro. Monte Negro sempre foi um reino, agora com a comunidade Merculles City, a nova e pacífica Monte Negro é livre.

 De fato, são lendas curiosas! Caso conheçam outras versões ou outras lendas me avisem que eu publico.

Até mais e... Pinguinando!

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Informativo | Retomada da HQ da Operação Apagão

Olá pessoal, faz muito tempo que não posto nada novo, mas em breve pretendo trazer mais alguns artigos no estilo do meu último.

 Estive pensando em retomar o meu velho projeto de realizar uma HQ da Operação Apagão, estou na fase dos rascunhos da HQ. Trago uma arte da Dot que eu fiz nesse processo:

Arte por @T1110011
Fiquem ligados em meu Twitter (@T1110011) para mais novidades sobre a minha HQ da Operação Apagão.

 Aqui está um pôster e uma sinopse da HQ:

Novembro de 2012, Herbert com seu plano insano acaba por se tornar o líder supremo do Club Penguin após levar a EPF ao colapso (quase) total. Depois de destruir a sede da EPF, Herbert passa a perseguir impetuosamente os principais agentes da organização, levando a um caos generalizado. Será que a Resistência dará conta do recado?

O que vocês acharam??? Fiquem atentos para mais postagens!!! Deixe sua opinião nos comentários!!!
Até mais e... Pinguinando!

domingo, 12 de janeiro de 2020

Curiosidade - Operações

Olá pinguins, hoje vamos conhecer todas as operações que já ocorreram no Club Penguin! Vejam:

Operações 
Elas são fundamentais para acabar com os planos do Herbert. São lançadas pela EPF quando o vilão está aprontando algo e mobilizam todos os agentes disponíveis. Já tivemos 6 operações: Hibernação (2011), Apagão (2012), Molho Picante (2013), Puffle (2013), Crustáceo (2015 e 2016) e Tri-Unfo (2016).

*Ver edição N° 26 Club Penguin: A Revista.

Agora iremos falar sobre cada uma das operações:

Operação: Hibernação
 Ela se iniciou em 19 de agosto de 2011 e terminou dia 31 de dezembro de 2011, foi destinada a capturar Herbert P. Bear enquanto ele estava hibernando, após o último nível do Defensor do Sistema, Herbert foi localizado na Montanha Mais Alta.

Operação: Apagão




 Ela se iniciou em 15 de novembro e terminou dia 4 de dezembro, Herbert P. Bear colocou o seu maior plano de vingança até então em prática, sequestrando os líderes da agência secreta e usando uma máquina, conhecida como Laser Solar, para cobrir o sol e deixar a ilha numa escuridão parcial. Ele acabou dominando a Ilha Club Penguin e controlando absolutamente tudo (o jornal, a EPF, os guias de turismo, as salas, as regras, entre outros...), levando a ilha a um estado de calamidade total, várias salas se transformaram em locais que serviam a comunidade, onde pinguins ajudam outros pinguins necessitados, mas alguns agentes conseguiram se salvar e conseguiram se infiltrar na base de Herbert P. Bear e acabar com o seu plano.

Operação: Molho Picante

                                             


 Ela se iniciou em 5 de abril de 2013 e terminou em 17 de abril de 2013, foi destinada a descobrir quem destruiu a Pizzaria e roubou todo o Molho Picante, que ocasionou o cancelamento da Festa da Pizza na Prainha. Nela foi disponibilizado o novo Telefone Secreto. No final da operação, descobre-se onde Herbert havia usado o que restou do Laser Solar da Operação Apagão e onde ele havia se escondido desde então: Esconderijo Submarino do Herbert, e também o porquê que ele havia roubado as pizzas, ele queria comer logo após a conclusão do seu plano infalível, sua nova invenção que acaba sendo destruída. Logo, todos que concluíssem a operação acabaram recebendo o Plano de Fundo Operação Molho Picante e Medalhas de Elite e festejariam na Festa da Pizza na Prainha.

Operação: Puffle


 Ela se iniciou em 21 de novembro de 2013 e terminou em 4 de dezembro de 2013, foi destinada a acabar com o plano de Herbert P. Bear para controlar os puffles da Ilha Club Penguin com seu mais novo equipamento, chamado Dominador de Mente. Os agentes tiveram que atravessar partes inóspitas e desconhecidas (pouco exploradas) da Ilha Club Penguin para chegar ao seu esconderijo e acabar com o seu plano.

Operação: Crustáceo



Ela se iniciou em 19 de novembro de 2015 e terminou em 3 de fevereiro de 2016, foi destinada à salvar a nave dos Puffles Alienígenas. Klutzy desapareceu, então Herbert P. Bear usa uma nave espacial para encontrá-lo. Com esse OVNI, ele abduz os pinguins (quando saem da nave ganham o Chapéu de Papel Alumínio). Assim, ele pediu ajuda a EPF, então em 10 de novembro os pinguins começaram a suspeitar de que era uma armadilha. Então, os agentes se infiltraram na nave e criaram um Encontro de Pintores Fantásticos para os não-agentes não desconfiarem de nada. No final os Puffles Alienígenas foram disponibilizados para adoção.

Operação: Tri-Unfo




 Ela se iniciou em 11 de fevereiro de 2016 e terminou em 2 de março de 2016, após roubar a fonte de energia do OVNI durante a Operação: Crustáceo, Herbert P. Bear decidiu usar o poder dela para causar destruição na ilha. No dia 10 de fevereiro, ele usou a energia para alimentar o raio laser para tentar explodir o Forte Nevado, mas acabou falhando. No dia 17 de fevereiro, ele usou a energia para alimentar o raio encolhedor e encolher o Centro. No dia 24 de fevereiro, ele usou a energia para alimentar o raio descolorizador e tirar toda a cor do Plaza. Após passar pelo labirinto do Herbert, os agentes conseguiram desativar a máquina e recuperar o meteoro.

*Créditos a Club Penguin Wiki pelas imagens e informações.


O que vocês acharam??? Fiquem atentos para mais postagens!!! Deixe sua opinião nos comentários!!!

Até mais e... Pinguinando!