Por volta de julho de 2013, foi criada uma hastag no Twitter, a #StopFoxotic.
Esta hastag foi usada como protesto ao mundo virtual infantil Foxotic que estava em fase beta na época. Vocês devem estar se perguntando o por que de tudo isto não é? Mas tem um bom motivo! O grande problema é que o Foxotic plagiava outros mundos virtuais, como Pandanda (fechado), Wiglington and Wenks (fechado), Kingdom Island, e o Club Penguin!
Mas não era ''apenas'' alguns plágios, eram MUITOS plágios.os jogos mais plagiados foram o Club Penguin e o Pandanda.
Do Club Penguin, plagiaram os iglus, os ícones do Club Penguin App, algumas salas, alguns itens, o esitlo do design do catálogo Estilo Pinguim, o emblema da EPF, o escudo da moderação, a tela de criar uma conta, até mesmo algumas áreas e páginas do website do Club Penguin e a descrição da conta do Twitter do Club Penguin foram plagiadas.
O beta do Foxotic era um beta fechado. E inclusive pediram doações de dinheiro para sustentar o jogo, mas como era de se esperar, pouquíssimas pessoas doaram.
E para aumentar ainda mais a polêmica, o Ben, da equipe do Foxotic, xingou no Twitter, usando até mesmo palavrões, e sem censura contra os jogadores dos mundos virtuais que foram vítima do Foxotic.
Todo esse caso foi estendido durante meses! Até que em agosto de 2014, acabou pro Foxotic, o jogo não conseguiu o valor necessário para manter o jogo, e seu site oficial foi fechado, e desde então não se tem mais notícias do Foxotic.
Você já conhecia a relação entre o Club Penguin e o Foxotic? O que você acha disso? Conte nos comentários! Até mais e... Pinguinando!
Créditos Labhhhhh
O que vocês acharam??? Fiquem atentos para mais postagens!!! Deixe sua opinião nos comentários!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário